quarta-feira, 14 de abril de 2010

Interior






“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”
(Mateus 23:25 - 27)

Na conversa com a mulher samaritana Jesus diz que, se ela bebesse da água que Ele estava lhe oferecendo, rios de água viva fluiriam de seu interior. Qual o tipo de espiritualidade você está envolvido? Será que você está sentindo as águas de Deus fluindo em seu interior? Ou será que você tem estado triste e abatido esperando uma atitude da igreja ou do pastor para que se mudem as coisas em sua volta? Temos que abrir para o ESPIRITUAL. A bíblia nos diz em Efésios (6. 12) que a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. E porque estamos presos a um sistema religioso que presa uma externa espiritualidade, como que se prestássemos contas a homens? Não temos que nos preocupar com o nosso exterior, se estamos parecendo santos, religiosos, se parecemos ser crentes, se andamos como crentes. Não temos que nos preocupar com o que o irmão do lado está pensando de nós. Temos que olhar para Jesus e, que ele pare e olhe também para Jesus e não repare como é que estamos na presença do Senhor! O que os fariseus faziam que aborrecia a Jesus era sua religiosidade, o legalismo e a hipocrisia. Deus não quer que participemos de um culto a Ele apenas por participar. Deus não quer uma cerimônia religiosa. Ele quer vida no altar, Ele quer rosto no pó, quer coração aberto, quer boca que professa o amor dEle, lábios que o adorem em Espírito e em Verdade. “È preferível não parecer sendo, do que parecer não sendo”. Não há mais um templo onde Deus se mostra em glória. Nós somos a habitação de Deus hoje. Como está o seu templo espiritual? Como está seu interior? Deus pode realmente habitar dentro do seu interior, pode transbordar e fluir de dentro de você?
Pense nisto!
Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário