terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sapatos Novos


“CANTAI ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.”
Sl 96. 1 – 3.

Nada melhor do que calçar sapatos novos. O cheirinho do couro pintado e da borracha da sola, não há nada que se compare. Como é bom olhar no espelho e ver o sapato combinando com a roupa. Muitas mulheres são fissuradas por pares de sapatos novos, as vezes não se seguram ao desejo de obter tal par. Mas, muitas vezes, insistimos em usar um par de sapatos mesmo que ele esteja velho. Entendo que, quanto mais usamos um sapato mais ele fica confortável, fica cada vez mais com o “jeitão” de nossos pés, se moldam ao nosso andar. As vezes, mesmo furado, descolado, com salto lascado, mesmo na chuva, com os pés molhados, teimamos em usá-lo. Assim é também a nossa vida espiritual, nos acomodamos em nossos lugares, cargos e afazeres religiosos. Nos sentimos confortáveis com nossa situação, e a nossa vida com Deus já está com o nosso “jeitão”, estamos caminhando na fé de acordo com os nossos próprios passos, da nossa maneira, não pode haver mudanças! O culto tem que nos agradar, os louvores tem que estar bom aos nossos ouvidos, as programações tem que estar de acordo com os nossos gostos, as pessoas que convivemos tem que nos tratar da melhor maneira. Queremos, teimamos e insistimos para que as coisas sejam moldadas ao nosso “jeitão”. Nos escondemos atrás de nossa religiosidade e estamos cada vez mais longe de Deus. Queremos para nós a vontade que pertence a Deus. Deus quer que tomemos atitudes de renovo, que calcemos sapatos novos. Quer que renovemos nossos votos e o compromisso da perspectiva do “cântico novo”. Ele espera que nos atualizemos que andemos olhando para frente e observando o mundo em nossa volta, que evoluamos junto com o progresso e a tecnologia afim de usarmos recursos para falar e transmitir as boas novas de maneira que, o mundo desta era presente entenda a mensagem da CRUZ. Chega de comodismo, chega de teimosia, chega do que é velho! Cantemos ao Senhor um cântico novo, calcemos sapatos novos e deixemos os que estão velhos e encharcando os nossos pés de lado.
Graça e Paz.




Um comentário:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir