terça-feira, 2 de março de 2010

Engrenagem


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Rm 8. 28

No argumento filosófico do desígnio, de Willian Paley em 1802, “Deus é como um relojoeiro e o universo como um grande relógio”. Tudo o que foi feito, foi projetado por um arquiteto minucioso, tudo foi criado para um devido fim, para um devido propósito. Existe uma ideia, oriunda de um conceito pós-moderno e evolucionista de que tudo se originou do “acaso”. Charles Darwin em seu livro, Origens das Espécies, coloca em cheque, através de uma teoria sem fundamentos científicos claros, a criação de Deus. Após isto, filósofos, cientistas, educadores e até mesmo teólogos, vem se fundamentando no conceito de que não houve um arquiteto que projetou e fez todo o universo, e sim, tudo foi obra do acaso. Como se não bastasse, influenciados por ideias cada vez mais humanistas, estes novos pensadores se imergem em contaminar a mídia com ateísmo. Tanto a origem da vida, como também a origem espiritual, vem de um só – Deus.

“A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.”

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”

Estas duas frases são de Isaac Newton, cientista e teólogo, duas coisas que parecem que não podem se misturar, mas pode. Tudo tem explicação, e o fim é Deus. Nada na nossa vida acontece por acaso, tudo faz parte de uma engrenagem, tudo faz parte de um sistema montado por aquele que é dono do projeto – Deus. Se você tem dúvida do porque tal coisa aconteceu em sua vida, saiba que tudo isso aconteceu para o seu bem.

Deus te abençoe!
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário