quarta-feira, 9 de março de 2011

O PODER DE DEUS EM SITUAÇÃO EXTREMA DE NOSSAS VIDAS


“Vamos para o outro lado” – cansado de um dia estressante, Jesus pede para seus discípulos o levarem para o outro lado do mar da Galileia, Mc 4.35-41, eis o desafio! Muitos têm na vida um problema para atravessar, ou mesmo uma nova etapa da vida, ou desafio, uma barreira, um mar para enfrentar. Abordo de um barco com pessoas confiáveis (alguns daqueles discípulos eram pescadores e conheciam o mar) você começa a navegar junto com Cristo e tudo parece ir bem... Então, começa uma grande tempestade, ondas começam a chacoalhar o barco pra lá e pra cá, toda a perspectiva do começo da viagem começa a mudar, ondas começam a te molhar, a água começa a invadir o barco, o vento parece querer te derrubar, o barulho da tempestade começa a te ensurdecer. Todos estão ali, porém, você se sente só, o Mestre está ali, mas Ele está descansando, parece que Ele não quer acordar. E os outros barcos que os acompanhavam, pior, não têm nem a presença do Mestre, o que estariam pensando? Cadê o Mestre? Quantos não se sentem assim diante de um problema extremo na vida? O trecho principal desta mensagem bíblica está no versículo 38: “Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: MESTRE, NÃO TE IMPORTA QUE MORRAMOS?” – desespero total diante a uma situação extrema! A situação a qual eles se encontravam era de fraqueza humana, diante daquela situação o que eles podiam fazer? Nada! Muitas vezes nos encontramos nesta situação. Natural, já que a fraqueza humana é manifestada em todos os homens. Mt 26. 40, 41. Porém, esta condição nos leva a dependência de Deus: No vs. 39 Jesus repreende a grande tempestade. Isto mostra o poder do Filho de Deus, resposta para a pergunta do v. 41: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Devemos ter fé em situações extremas de nossas vidas, porém se nos faltar fé, peça socorro a Cristo que Ele o atenderá.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário