sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Deus que Age no Oculto

Oculto é um adjetivo da língua portuguesa que significa ALGO ESCONDIDO ou SOBRENATURAL. Na bíblia, em Mateus 6, há três passagem que Jesus aponta para “...o Teu Pai que está em oculto...” (vs. 4, 6, 18). O primeiro falando sobre esmola, segundo sobre oração e o outro sobre jejum. Temos que entender que nossos votos são a Deus, somente a Ele devemos nos apresentar como sacrifício vivo, santo e agradável. (Rm 12.1) Todo o nosso proceder deve ser apresentado a Ele em oculto, e a promessa é que Ele nos recompensará publicamente. O primeiro ponto que devemos analisar aqui é a ação: dar, fazer, entregar, etc. É a Lei da Semeadura – aquilo que se plantar irá colher – aí, se escolhe o que plantar: coisas boas ou más. Porém, aquilo que se plantou terá que colher. Ao dar uma esmola, ao orar, e ao jejuar, não se pode estar anunciando, mostrando – “olha estou dando esmola, olha estou aqui ajoelhado orando, olha estou em campanha de jejum, etc.” – No sentido de sobrenatural, de estar escondido, em secreto, ou seja, de não poder ver, é preciso usar uma ferramenta que Deus deu a cada um de nós, a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11. 6), porém tendo fé de fato agradamos a Deus. E, é isso que Ele espera de nós, que acreditemos naquilo que não vemos, que usemos da fé para conquistar o que o nosso coração mais deseja. Deus está agindo em oculto a nosso favor e recompensará tudo o que fazemos em favor de sua vontade: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque, com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão de novo.” (Lc 6.38) - “Porque Deus é o que opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fp 2.13)

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário