segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RESPONSABILIDADE NA CONSAGRAÇÃO

“Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao Senhor de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será uma coisa santíssima ao Senhor. Toda a coisa consagrada, que for consagrada do homem, não será resgatada; certamente morrerá.
Também, todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.” – (Lv 27. 28 – 30)

Quando falamos em consagração não temos a noção exata do termo. Para o povo de Israel, Deus deixou claro através da lei o que significava tal termo. Consagração, antes de mais nada, era para Israel e é para nós, uma coisa santíssima ao Senhor. Depois, qualquer coisa consagrada a Deus era de Deus e não tinha como resgatar, ou seja, não dava para desfazer tal compromisso. Na verdade, o que Deus quer nos mostrar, é que quando consagramos nossas vidas ao Senhor, não tem mais volta. Para Israel quando alguém voltasse atrás na decisão de consagração o castigo era a morte. Hoje, o que Deus requer de nós é o compromisso, a fidelidade, reconhecimento, dedicação em Sua obra, tal como fossemos morrer se não agíssemos assim. O dízimo também deve ser consagrado a Deus, o dízimo pertence a Deus e é santo. Quando se recebe o ganho mês a mês, o assalariado ou o empresário, deve dedicar, consagrar a parte que cabe ao Senhor. Esta atitude é de reconhecimento de que Deus está nos abençoando e que, tem nos dado o sustento e não deixado passar por necessidades. Porém, esta consagração de vida ou de dízimos não deve ser feita depois de esperar o agir de Deus, deve ser feita antes das coisas acontecerem, como prova de fé. Deus não agirá antes para que nós ajamos amanhã. Ele se agrada com nossa fé (Hb 11. 6), portanto, ele espera que tomemos uma atitude de fé, para que Ele possa tomar uma atitude de bênção, no tempo certo, em nossa vida. Deus tem uma bênção especial para você e para mim. O que temos feito para merecer esta bênção guardada para nós? Pense.
Graça e Paz.

Um comentário:

  1. Henderson! Muito legal o blog.
    A foto da sua família está muito linda, também gostei da montagem do min. de louvor, tem como mandar ela pra mim?
    Quanto ao post, uma bênção. Que, cada vez mais, mais pessoas possam se consagrar a Deus através da Igreja, do blog e da sua vida.

    Natalia

    ResponderExcluir