segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OLHAI, VIGIAI e ORAI

“ E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá, também, coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Mas, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo..” – (Lc 21. 11; Mc 13. 32, 33)
O que houve no Haiti e as consequências desta catástrofe é previsto no sermão profético de Jesus Cristo, nos evangelhos do Novo Testamento. Já vi vários artigos dizendo sobre o que aconteceu no Haiti no sentido de julgamento daquele povo por seu pecados. Não é bem assim. A bíblia nos diz que isto aconteceria em muitos lugares. Se fosse por causa de pecado, quem escaparia da ira de Deus? Não existiria país que pudesse não ser julgado. Em todos os lugares nos diz a Bíblia. Isto aconteceu na Califórnia – EUA, em Istambul – Turquia, Tóquio – Japão, na Grécia, Itália, etc. Cada vez mais sabemos de terremotos em todos os lugares, isto é apenas um sinal, sinal dos eventos que precedem a volta de Cristo. Há outros sinais: pestes, guerras, violências, fomes (como está acontecendo no Haiti), etc. Há também várias interpretações do que haverá de acontecer no fim dos tempos. Exatamente como será é uma incógnita. Existe muita especulação, somente o que é certo é que, acontecerão estas coisas e, haverá arrebatamento e Jesus voltará. Mas, quando e como isto acontecerá, se antes da grande tribulação, ou no meio, ou depois... Se será um acontecimento único ou separado (o arrebatamento e a segunda vinda), não podemos ter a certeza. Cada um é livre para pensar ou interpretar como quiser (com coerência é claro) e, isto não mudará o fato dos acontecimentos. Cristo voltará! O que Cristo deixa implícito em sua revelação é que devemos observar, vigiar e orar. Estar vigilante é o mandamento de Jesus mais importante para se manter viva a esperança da Igreja. Vigiar e esperar a volta de Cristo é o que nos faz perseverar e, ai daquele que não estão vigilantes e estão longe de Cristo (Mt 25. 1 – 13). Que a palavra MARANATA esteja em nossos lábios como louvor e adoração – “Maranata – ora vem Senhor Jesus!” Ap 22. 20.
Graça e Paz.

Um comentário: