sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Você está pronto para pagar o preço?

Será que você está pronto para pagar o preço? Alguns que se dizem “evangélicos” e pregam somente sobre a prosperidade, uma vida de bênçãos materiais, que chegam a dizer que se o fiel não tem posse de coisas materiais, assim como: carro importado, casas em vilas ricas, uma poupança gorda e coisas assim, não são abençoados e vivem em pecados. Esse tipo de “pregador” que dizem que o crente só deve ter bênçãos em cima de bênçãos (materiais), provavelmente não conhece, ou ignora o verdadeiro evangelho de Cristo. Estará este pronto para pagar o preço das boas-novas? A resposta evidentemente é NÃO. Em Romanos 8.18 – “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Paulo ao pronunciar estas palavras, certamente estava falando de um acontecimento e uma experiência própria a qual estava vivendo; uma perseguição pela Palavra da Cruz. (2 Co 1. 3- 11) Ele estava sentindo em sua vida o peso e pagando o preço de SER um cristão autentico. Um cristão autentico, é aquele que leva em seu corpo as marcas de Cristo (Gl 6.17). Marcas estas que não são visíveis ao olho humano, porém são sentidas quando se trabalha em favor do Reino Espiritual. Quanto custa então, o preço de ser Cristão? NADA, em comparação ao preço pago na cruz do calvário por Cristo. Talvez se viver uma vida totalmente dedicada à obra de Deus, ainda assim será de pouco valor se comparar com a obra de Deus Pai ao entregar seu Filho, despido de toda a majestade, em amor ao Mundo (Jo 3.16). Porém em meio ao sofrimento, Cristo diz: “... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (Jo 16.33) Por mais pesado e custoso o trabalho, Deus nos conduz e alivia através do Poder de seu Filho, e nos consola com a ação de Seu Santo Espírito. As aflições e angústias não custam nada perto da Glória que teremos no futuro com Deus. “Sei o que é passar necessidade e sei o que ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”. (Fl 4. 12 e 13) A Palavra de Deus não nos direciona à Prosperidade MATERIAL e sim uma satisfação ESPIRITUAL (estar alegre). Você está pronto para PAGAR o PREÇO?
Graça e Paz

3 comentários:

  1. Olá pastor!
    Legal seu blog.
    Confira no meu a minha nova postagem relacionada ao princípio das dores, e nao deixe de conferir também o trailler do filme As Estrelas Me Mostram Você. Primeiro filme evangélico do Brasil feito pela Red Films

    ResponderExcluir
  2. eu nao creio que nada que possamos fazer acrescentara o sacrificio de JESUS, entretanto nao creio que pagamos preço, mas nos submetemos com amor e reverencia a DEUS e ao aperfeiçoamento que ele nos da seja nas provaçoes ou no nossos erros e pecados diarios.
    creio nas leis de DEUS, imutaveis como a da semeadura.
    entao esta ideia de que pagamos um preço, nos faz sairmos da graça, pois recebemos gratuitamente pelo seu grande amor efesios 2 e romanos 9 vers 15 e 16

    acredito que as afliçoes que eu passo por causa do evangelho so me aperfeiçoam em CRISTO.

    ele sim pagou o preço e a ele dou gloria.

    nao pagamos o preco por nada é uma questao de reconhecer que nada sou e que CRISTO é tudo em todos.

    esta ideia de pagar preço faz as pessoas crerem que merecem algo.....
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. O preço a qual me refiro não tem nada a ver com a salvação, pois esta é de graça. Não somos merecedores de nada. O preço a que falo é o verdadeiro VALOR cristão, o de termos a marca da cruz. Não é sacrifício, mas é um preço de gratidão levar a cruz de nossas vidas como a de Cristo e abandonar sua própria vida para seguir a Cristo (Lc 9.24). Não podemos negar, é um preço a pagar.

    ResponderExcluir